Todo dia é dia de rock! Conheça 6 dicas de estilo rock and roll

13/07/2016

Ser roqueiro é um estilo de vida. Só que muitos não tem sucesso ao adotar esse estilo, embora admirem jaquetas de couro, tênis all-star, correntes, spikes e jeans escuro. Se está na dúvida sobre como combinar seu gosto musical e mandar bem no visual, mostrando sua identidade, esse texto é feito para você.

Vamos dar 6 dicas de estilo rock and roll para que todos nem precisem perguntar se você gosta ou não de guitarras. Só de te ver, já terão a resposta. Então, vamos lá!

Jeans rasgado

jeans rasgado do uptown barra

É uma das peças básicas que um roqueiro deve ter em seu guarda-roupa. Combinada com uma camisa branca ou preta normal, com mais um ou outro acessório, é o suficiente para marcar presença no visual.

Pode ser uma calça mais clara ou escura, isso não importa tanto. Também pode ter detalhes como correntes ou tachas (spikes). O bacana é que pareça que foi realmente rasgado em casa, com alguns desfiados, e que não pareça que veio pronta da loja. Ah, sim, você pode ter calças sem rasgos e skinny também, que fica super bacana.

Jaquetas: uma marca do estilo rock and roll

jaquetas do uptown barra

Um ícone para qualquer um que queira mostrar sua veia rocker. Mais uma que não pode faltar no armário. Não tem erro! É só colocar uma camisa, com ou sem estampa, um jeans velho e pronto. Até com vestidos estampados mais curtos – até o joelho, mais ou menos – ela funciona.

Agora: estamos no Brasil, um calor que “só Jesus”, então não é sempre que será possível usar aquelas jaquetas no estilo motoqueiro americano. Então, principalmente para as meninas, a dica é apostar em jaquetas mais curtas, que fica incrível do mesmo jeito.

Podem ser jaquetas jeans ou pretas de couro, não esqueçam. Para ser de outra cor, as demais peças vão ter que indicar que você quer parecer rocker, e não tender mais ao estilo “it girl” ou “pin-up”.

Camisa com estampa da banda favorita

camisas com estampa de rock do uptown barra

Para looks casuais, sair com amigos ou passear, nada melhor do que ter aquelas camisas com estampa da banda favorita. É tipo camisa de time de futebol, só que bem mais legal, convenhamos. Ela pode ser um pouco mais larga para os meninos ou ter uma gola mais solta e mangas só de um lado, no caso das meninas, precisando apenas de uma minissaia bem legal para completar o look.

Fica bem legal e quebra o galho quando você estiver sem ideias. Mas não compre qualquer estampa. Veja as mais criativas, com trechos de música ou com a foto de algum artista. Uma ideia bacana é escolher uma imagem ou verso e personalizar em lojas especializadas. Uma das melhores no Brasil é a Dimona, no UPTOWN Barra (Av. Ayrton Senna, 5.500, Barra da Tijuca, Bloco 6 – Salas 109 e 110).

Calçados

calçados para roqueiras do uptown barra

Se você é mesmo roqueiro, provavelmente tem aquele all-star surrado que sua mãe insiste em jogar fora, mas você não abre mão, não é? Então, não desista dele. A não ser que a situação esteja muito grave, aí você pode comprar outro.

Agora, não precisa sair sempre com esse tipo de tênis. O estilo rock and roll também inclui coturnos, sandálias com cadarços e spikes, botas de cano alto, ankle boots e até sapatos mais descolados caem muito bem em visuais roqueiros.

A dica é não comprar nada com muitas cores. Pode até ser colorido, desde que em tons mais escuros. Agora, mais de três cores não fica legal. Se não quiser errar, aposte sempre no preto, ok?

Acessórios

pulseiras spike do uptown barra

Uma das partes mais legais de escolher. Há diversos acessórios no estilo rock and roll que você pode adotar. Pulseiras spike, pingentes de guitarra ou bateria, óculos escuros, brincos personalizados, piercings e bolsas com tons marcantes são algumas das opções que você pode escolher.

Lembre-se: não precisa usar tudo ao mesmo tempo. Às vezes, só um acessório é suficiente para impressionar.

Maquiagem

maquiagem para roqueiras

O padrão do rock é delineador preto e batom vermelho. Mas você pode dar o seu toque a mais: batons roxos, azuis e de cores frias também podem ser usados ou até mesmo tons mais discretos, desde que fiquem harmonizados com as outras peças.

Se quiser ousar ainda mais, pode fazer uma sombra preta ou escurecendo as cores frias, assim como no batom. Só é preciso ter cuidado para não exagerar de mais no preto. Rock também pode ser delicado, e isso não quer dizer ausência de personalidade. Joan Jett não me deixa mentir.

Sabemos que às vezes é muito difícil encontrar peças bacanas de estilo rock and roll com preços em conta por aqui. Mais um dos lugares onde você pode encontrar é no Feirão Moda Barra, também no UPTOWN Barra (Av. Ayrton Senna, 5.500, Barra da Tijuca, Bloco 11 – Salas 116 a 131). Lá você encontra peças de estilo, mais baratas e de qualidade, para compor seu look estilo rock and roll.

E então, o que achou das dicas? Deixe seu comentário em nossa página do Facebook. É só curtir e dizer o que você achou!

Como Chegar

Av. Ayrton Senna, 5500 - Rio de Janeiro - RJ - (21) 3030-5500