3 ideias criativas e baratas de enfeite de natal artesanal

02/12/2016

O espírito natalino contagia a todos e a boa notícia é que ele está chegando. Há menos de um mês para o natal a corrida por compra de presentes e enfeites para ceia já começaram. Ninguém gosta de receber amigos e familiares para confraternização sem ter o ambiente no “clima” do bom velhinho. Por isso, separamos 3 ideias criativas e baratas de enfeite de natal artesanal para você. Confira!

Guirlanda de pente de ovos

guirlanda artesanal

Uma bonita guirlanda vai dar boas vindas aos seus convidados e garantir que desde a chegada eles já sintam a energia do papai noel. Aprenda como fazer sua guirlanda utilizando um material que iria para o lixo. Além de ser um enfeite que traz brilho ao Natal da sua casa, é uma prática sustentável e que está na moda. Veja o passo a passo:

Materiais:

  • Pente de ovos;
  • Cola quente;
  • Tinta spray;
  • Papelão;
  • Tesoura;

Como fazer:

  1. Com o auxílio de uma tesoura, recorte o pente de ovos, deixando somente o espaço onde o ovo é colocado.
  2. Use tinta spray para pintá-los.
  3. Recorte um papelão em formato de círculo, deixando um buraco no meio. Aproveite a tinta e pinte esse círculo também.
  4. Agora é só colar os pedaços de pente de ovos no círculo que você pintou! Vá colando um a um no círculo todos juntos. Depois de secar é só pendurar na porta.

Garrafas de vinho com pisca pisca

pisca pisca criativo

As luzes são responsáveis por dar o tom do ambiente. Através da iluminação pode-se criar diferentes sensações. O enfeite com garrafas de vinho e pisca pisca vão dar um toque aconchegante ao seu Natal. Além de ser sustentável e aproveitar materiais que iriam para o lixo, ele é super criativo. Confira.

Materiais:

  • Garrafas de vinho vazias
  • Luzes pisca pisca

Como fazer:

  1. Higienize as garrafas para evitar odores.
  2. Insira as luzes pisca pisca nas garrafas vazias.
  3. Acomode o enfeite em local seguro e sem impactos para evitar acidentes com as garrafas que são de vidro.

Bolas de lantejoula

bola de natal artesanal

Os maiores elementos de decoração da sua casa no natal são as árvores de enfeite. Para criar uma muito legal e que chame a atenção dos seus convidados, coloque adereços que trazem mais brilho a elas. As bolas de lantejoula são incríveis e dão um toque especial. Confira.

Materiais:

  • Bola de isopor tamanho médio;
  • Lantejoulas ou paetês coloridos;
  • Alfinetes;
  • Fitas de cetim;

Como fazer:

  1. Prenda a fita de cetim na bola de isopor com alfinetes. A fita será utilizada para fixar as bolas na sua árvore de natal.
  2. Coloque as lantejoulas em cima da bola de isopor e prenda-as com alfinetes.
  3. Coloque as bolas de lantejoula na árvore de natal.

O natal é uma data muito aguardada por toda a família. Faz parte desse momento entrar no clima e curtir a união e felicidade que ele traz. Não deixe de se emocionar criando os enfeites, comprando os presentes e aproveitando uma ótima ceia. O Natal só acontece uma vez por ano, e traz a tona o sentimento mais puro que existe: o amor.

Se quiser saber onde comprar os melhores produtos para criar seu próprio enfeite de natal artesanal, corre ao UTPOWN Barra. Lá você encontra as lojas mais tradicionais e baratas do Rio de Janeiro, com o conforto de um shopping.

Como Chegar

Av. Ayrton Senna, 5500 - Rio de Janeiro - RJ - (21) 3030-5500