Entenda como escolher móveis para escritórios pequenos

20/10/2016

Pequenos espaços são cada vez mais utilizados para abrigarem novos escritórios e locais de trabalho. Em busca de uma redução dos gastos mensais, muitas pessoas estão readequando seus escritórios ou reformando cômodos dentro de casa e investindo em home office.

Independentemente do espaço disponível, a escolha de móveis para escritório é o ponto mais importante para organizar e manter seu local de trabalho mais funcional no dia-a-dia. No post de hoje, separamos algumas dicas para te ajudar a fazer as melhores escolhas de móveis para escritórios pequenos.

Acompanhe!

Coloque suas necessidades no papel

1

Começar a readequar seu espaço anotando suas necessidades ajuda a diminuir as chances de errar na compra dos móveis para escritório e evita gastos desnecessários.

Após definir quais móveis serão necessários para o seu escritório, desenhe um esboço do seu ambiente e meça os espaços disponíveis para encaixar seus móveis. Com as medidas em mãos, você consegue prever os espaços que ficarão livres para circulação e os locais para armazenar seus objetos.

Mantenha apenas o necessário

2

Na hora de organizar um espaço de escritório pequeno, é importante investir apenas nos itens necessários. Móveis sem utilidade ocupam espaço e diminuem o ambiente, deixando-o abarrotado.

Se você possui muitos objetos a guardar, a dica é investir em um gaveteiro com divisórias, mantendo tudo organizado em um único móvel.

Caso o seu trabalho exija um arquivamento de documentos e papéis, é importante ter um móvel específico para esse tipo de armazenamento.

Móveis com funções específicas ajudam a manter seus arquivos organizados para quando for necessário utilizá-los.

Invista em móveis e prateleiras verticais

3

Móveis para escritório fabricados em madeira escura geralmente apresentam um aspecto mais pesado, refletindo em um ambiente mais fechado.

Na hora do trabalho, é importante termos espaços livres para que nossa visão não se canse tão facilmente durante o dia.

Optar por prateleiras e móveis verticais, como estantes fixadas na parede, ajudam a criar espaços livres próximos ao chão, tornando o ambiente de trabalho mais leve.

Busque móveis multifuncionais

4

Alguns móveis possuem espaços extras que podem ser utilizados para mais de uma função. Investir nesse tipo de móvel pode ser uma ótima solução quando você precisa armazenar e organizar novos itens no seu escritório.

Nichos, escrivaninhas com tampos retráteis e estantes desmontáveis são ótimas opções para variar na organização do seu escritório e para apoiar itens de uso diário, como impressoras, computadores e telefone.

Varie os materiais dos seus móveis

5

Móveis fabricados em diferentes materiais renovam o seu local de trabalho e ajudam a ampliar o ambiente. Invista em tampos de mesas e prateleiras de vidro e escolha pequenos móveis coloridos para diversificar o seu escritório, deixando-o mais alegre e versátil.

Com pequenas modificações, é fácil tornar seu ambiente de trabalho mais bonito e funcional.

Coloque em prática nossas dicas na hora de escolher móveis para escritório e crie um novo ambiente que te ajude a obter melhores resultados no seu trabalho.

Passe no UPTOWN Barra e conheça as nossas lojas de produtos de decoração para montar seu escritório: Decorando com Arte (UPTOWN Barra – Bloco 10, lojas 127 a 129) e  Magazine Total (UPTOWN Barra – Bloco 6, lojas 111 a 113).

Gostou das nossas dicas? Compartilhe esse post com seus amigos nas redes sociais e curta a página do UPTOWN no Facebook!

Como Chegar

Av. Ayrton Senna, 5500 - Rio de Janeiro - RJ - (21) 3030-5500