Gastronomia Peruana – Ceviche da Fabi

15/11/2017

A comida típica peruana tem sido grande destaque pelo mundo devido a sua variedade, aromas, originalidade e riqueza alimentícia.

A fusão da cozinha peruana se deve ao intercâmbio cultural ao longo do tempo, onde se destacam a imigração espanhola, africana, chinesa, japonesa e italiana. A variedade de seus pratos nasceu à medida que a mestiçagem crescia.

Pimentas, batata doce, arroz, milhos e pescados são ingredientes indispensáveis em quase todos os pratos.

O Ceviche é o que melhor representa a gastronomia peruana. Apesar de ter popularizado no mundo apenas nos últimos anos, o prato é consumido há mais de dois mil anos pelos povos Incas, e atualmente é possível encontrar “Cevicherias” em diversos países.

 

 

Aqui no Mercado de Produtores do Uptown quem melhor representa a comida típica é o stand Ceviche da Fabi.

Formada em psicologia e à frente do negócio, Fabi sempre gostou de cozinhar para os amigos. Sua relação com a gastronomia peruana se deu através de um outro amor: a praia, onde sempre esteve acostumada com pratos de frutos do mar e saladas. E foi através de pesquisas por um prato que juntasse tudo que ela mais gostava que descobriu o ceviche!

Prezando sempre a qualidade, todos os produtos que compõem o prato são do próprio Mercado de Produtores.

Além da comida, também é possível experimentar as bebidas típicas, como o pisco sour, drinque mais famoso do Peru. É uma espécie de caipirinha do país e tem como base pisco, sumo de limão, pimenta e clara de ovo.

Depois de tanta história boa, deu até vontade de pedir um Ceviche acompanhado do pisco sour. Que tal?

 

Como Chegar

Av. Ayrton Senna, 5500 - Rio de Janeiro - RJ - (21) 3030-5500